segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

“Coração Nublado” (11/01/2011)

2011 não passou um dia sem ti
Te sinto mesmo sem estar
Tento muitas vezes te ouvir
Mas permanece suspirando
O que já não é mais lamento

Quero o sorriso de nós dois
Aquele que mistura sonho e desejo
A liberdade de braços abertos
Como se pudesse me levar
Esquecer o que não posso sentir

Só hoje reparei na tua presença
Estava ignorando teu presságio
Respirei teu cheiro na escuridão
Era tua existência dentro de mim
Algo que jamais me pertenceu

O que somos se não essências
Breves imaginações incompletas
Sujeitas a interpretações
Nesta humanidade parcial
Já fizemos nossa escolha

Mergulho na tua verdade
Me afogue ou me leve
Abro-te todo dia a porta
Mas continua a entrar tempestade
Até que essa paixão me transborde

Aos poucos você cessa
Sem certeza que irá voltar
Vejo tua saudade no relâmpago
A primeira gota de nostalgia
E teu porquê chove em mistério.

Ass: Danilo Mendonça Martinho

7 comentários:

  1. Essa tua intensidade nas palavras me deixa a cada dia, mais encantada com o que vc escreve.
    Adorei o comentário que deixou no blog no post do dia 09/01. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog. Tem uma linha interessante.

    Também tenho um, relacionado a versos, contudo, alinhado às notícias.

    Bruno
    http://noticiaemverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda sinto que você ficou em 2010...
    Preciso dos seus eus nessa nova nostalgia que segue em versos escuros!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, ótima escrita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro os textos do Poeta da Colina!=D
    =)
    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Hoje você me deixou em silêncio e eu fiquei aqui a meditar sobre as sensações que flutuam por cima de todas as outras coisas. bom demais. bacio

    ResponderExcluir
  7. Querido, tem um selo para você no meu blog.
    Depois passa lá para pegar.

    Um beijo!

    ResponderExcluir