quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

“A voz do coração” (19/11/2010)



Quero tirar algo de mim
Uma substância sem nome
Uma vida impaciente
Alguma aflição solidária

Quero desmanchar a imagem no espelho
Desconstruir minhas verdades
Apagar meus rascunhos
Restaurar nosso universo

Quero arrancar cada verso
Como se impresso na alma
Abrir mão da palavra
Para que encontre sentido

Quero me desfazer
Definhar pelos dedos
Sofrer pelo grito
Chorar pelos teus olhos

Quero me encontrar em ti
Devolver-te as sensibilidades
Que embriagaram meus deveres
Que apagaram os rastros do caminho

Quero transferir tua morada
Para um coração corriqueiro
Um olhar apaixonado
Disposto a assumir tua falta

Quero deixar-te
Em uma palavra que ecoe
Abandonando meu corpo
Nos suspiros que te confesso

Quero tirar algo de mim
Não me importam estruturas
Clássicas ou românticas
Só não posso mais calar-te

Ass: Danilo Mendonça Martinho

8 comentários:

  1. Que você escute essa voz é das belezas a maior. Muitas vezes ela é ignorada.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Que poema lindo,como pode alguem ter tantas palavras lindas dentro de si.....
    Obrigada pelo carinho .....
    um beijo Sol.

    ResponderExcluir
  3. Danilo! Adorei teu blog, repleto de poesias, tem um cheiro bom de sensibilidade, gosto disso.
    Te achei por acaso no twitter e fico feliz com esse encontro.
    '...Quero transferir tua morada, Para um coração corriqueiro, Um olhar apaixonado, Disposto a assumir tua falta...', lindo, lindo!

    Estás convidado a conhecer meu blog
    www.enttreaspas.blogspot.com, serás muito bem-vindo.

    Beijos pra ti : )

    ResponderExcluir
  4. Você escreve muito. Este em especial, mostra o lado escorpiano (rsrs), intenso.
    Mais uma vez agradeço os comentários no JAKUTINGA, #ADORO.
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Só não posso mais calar-te...

    Foi a coisa mais doída mas também a mais funda, mais dentro, mais bonita que li nos últimos tempos...

    ResponderExcluir
  6. Belo poema, quando a voz do coração fala sai dessas coisas...(rs)

    Abraços cá de baixo chegue caloroso aí na colina!

    (filhodaigreja.blogspot.com)

    @RdxP

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei muito com o texto.
    Tu escreves muito bem e és daqueles que desperta aquela pergunta na gente:'porque não pensei em escrever isso, queria eu ter feito algo tão lindo'! Parabéns :) Obrigada pela visita e comentários no meu blog.

    ResponderExcluir