segunda-feira, 14 de março de 2011

“Cicatrizes” (03/03/2011)

Não há luz no fim do túnel
Abraço no final do dia
Compreensão no fim do romance

Nem sempre a verdade vence
O coração prevalece sobre a razão
O herói também morre

Todo desejo se apaga
O sentimento se consome
A esperança tem limite

Há dores que ficam
Pessoas que se perdem
O tempo não cura

Não existe promessa eterna
Compromisso sem dúvidas
O amanhã não dá garantias

A sinceridade é um acaso
O irracional uma consciência
Tudo é uma escolha

A distância é uma desculpa
A saudade uma muleta
Quem quer encontra

Fingir não protege
Calar não disfarça
O “não” sempre machuca

Desculpas não amenizam
Arrependimento não mata
Compaixão também é egoísmo

O querer não desaparece
Amizade não substitui
Rejeição é separação

No fim de todo sonho
Existe realidade.

Ass: Danilo Mendonça Martinho

10 comentários:

  1. Puxa... minha alma nesse texto. Meu momento e toda minha angústia nessas letras. Dor no peito. Sem luz, sem saída. Bj.
    Elan Popp

    ResponderExcluir
  2. Eu fui me perdendo, me enroscando, me desfazendo e não sei ao certo o que restou, mas de certo que restou alguma coisa cá dentro. bacio

    ResponderExcluir
  3. Tudo é vário.
    Temporário.
    Efêmero.
    Nunca somos, sempre estamos!

    Bom dia poeta, bjus pra ti

    ResponderExcluir
  4. Verdadeiro e poderoso!
    Cicatrizes são lembranças...e a vida é feita delas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do texto, Danilo.
    Como sempre me identifico bastante com suas palavras.
    É sempre bom te ler...
    Bjos!

    P.S.: Você tem andado sumido. Senti falta das tuas palavras e lembranças (ridos) em meu espaço! =)

    ResponderExcluir
  6. "I fell asleep to the sound of your voice
    I swore I heard you're thinking of me"

    http://www.youtube.com/watch?v=YMU588XuNQM

    ResponderExcluir
  7. Cicatrizes, na face, na escrita, marcas impressas do que passamos na vida.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Como já disseram o tudo é nada e o nada é tudo, cicatrizes são pra se ter certeza de aprender, com elas na vida, sabemos que vivemos momentos inesquecivéis, bons ou ruins.
    Sou sua fã, te adoroooooooooooo

    ResponderExcluir