terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"N.D.A."(30/01/2009)




Eu pensei na possibilidade
Mas resolvi ficar
Nem que por versos
Nem que por respiros distantes
Somente na certeza,
Somente pontos finais
Incisivos e indiscutíveis

Foi tua imagem que me deu a razão
Colocou meus pés no chão
Olhei apenas na tua direção
Outras chances já não me importavam
Foi assim que abri mão desta palavra
Que gosto de usar, e criar uma ambigüidade
Simples, pura e direta.
Uma ambigüidade que fica nos seus olhos
A cada nova janela que mostro
A cada porta que abro.
A diversão são os corpos alheios
São as reações, são os espasmos incontroláveis
Desses músculos desobedientes
Que deixam cair lágrimas e dão risadas fora de hora.
Gostoso mesmo é não saber.
É não ter a certeza
É brincar com o possível.

Mas hoje, somente hoje
Lhe faço um agrado e não digo.
Evito entre as linhas com eufemismos,
Intenções e sinônimos.
Deixando tudo nas palavras,
Em único sentido, em uma estrada sem retornos.
Escrevo sem delongas que estou maravilhado
Mesmo sem tua presença,
A lembrança instiga meus sentimentos
Quero é tudo dando certo
Como no sonho que já reconstruí algumas vezes
Se você pudesse realmente aparecer
Aí sim, sem dúvida nenhuma
Não precisaria de um talvez.

Ass: Danilo Mendonça Martinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário