sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

"Cresci" (13/02/2009)



Cresço
Pois acredito que a felicidade
Não esteja somente em mim.
Uma procura pelo que me falta.
A felicidade está virando uma esquina
Escondida atrás de algum degrau ou muro
Que ainda não tenho tamanho para passar.
Freqüentando alguma escola
Que não tenho idade para entrar

Talvez cresça por simples rebeldia
De tantos avisarem para que não.
Talvez porque queira ir onde ninguém foi.
Pela arrogância de achar
Que não cometerei os mesmos erros
Que saberei exatamente aonde ir e o que dizer.
Pela ilusão de que não serei vencido.

Cresço
Por simples desaviso ou natureza.
Caminhei, brinquei, comi, bebi ,dormi
Olhei pela janela e perdi a noção
Do parapeito que me afastava do horizonte
Meu espelho me apresentava novas faces,
Conseqüência dos dias que resolvi viver.

Cresço
Talvez por gosto a desilusão.
Para bater a cara contra a parede
Descobrir as partes do mundo em branco e preto
A cada verdade que me invade
A cada realidade que deixo entrar

Cresço
Por pura ambição.
Para alcançar estrelas
Tomar o céu, voar pelas nuvens,
Conquistar montanhas, atravessar mares,
Vencer todas as batalhas.

Não cresceria.
Digo sem a mínima certeza que talvez,
E somente isso,
Ficaria satisfeito em ser criança
Se tudo fosse tão simples
Como um segurar de mão

Cresço...

Ass: Danilo Mendonça Martinho

Livremente inspirado no post:
http://www.fotolog.com/mein_herz_brennt/75155271

Um comentário:

  1. Eeeeeeeeeeeei! Como assim que tem uma foto minha de biquíni ilustrando informalmente seu texto?
    hahahahaahah

    ResponderExcluir