segunda-feira, 29 de setembro de 2014

“Um caminho”

Quantas vezes diante meus olhos passaram oportunidades que conscientemente disse não? Fui julgado e condenado mais de uma vez por não viver a vida. Criticado por não ir nos lugares onde só se pode ir uma vez. Não fazer as viagens que todo mundo naquela idade também fez. Infelizmente nesta época eu só sentia e não sabia dizer. Não sou bom na briga rápida por palavras, mas se pudesse diria do fundo do meu peito que escolhia aquilo que me faria feliz. Talvez o que muita gente não percebe é que existe vida deste lado da escolha também. A vida não é um caminho que as vezes andamos juntos e quando decidimos algo diferente nos afastamos do que nos foi planejado. Diria diante todos aqueles olhos cheios de certeza que o caminho que seguia ao menos era minha escolha, era o que queria para minha vida e vivi muito do lado de cá. Para falar a verdade, este outro lado da escolha cheio de aventuras e todo colorido é tão incerto como qualquer coisa na vida e não existe pessoa que possa te garantir que teria sido um caminho melhor. A questão toda é essa, não há dois caminhos. Bom e ruim, melhor ou pior, certo e errado. Há o caminho que escolhemos e nele depositamos toda nossa vida. Não venham falar de arrependimentos pois você não sabe onde outra decisão teria te levado para poder comparar com este agora. Parem de viver dos fantasmas de um lugar que não existe. Abrace suas escolhas, é o que te mantém real, é o que te mantém vivo. 

Ass: Danilo Mendonça Martinho

Um comentário: