segunda-feira, 15 de outubro de 2012

“Entre Corpos” (03/10/2012)

Há coisas que só digo para mim. Não que precisasse dizê-las, já que posso apenas pensar. É que falar formaliza as coisas de um jeito para poder organizá-las e então entender. Mas é provável que se me calasse, ainda sim me entenderia. O que digo para mim mesmo parece ser secreto, tem ares de sagrado. Desconsidera que qualquer um, mais disposto e atento, pode perceber o que não digo. Talvez muitos sem muito esforço conheçam o que chamo de segredo. Fico aqui a proteger palavras que são públicas, que podem encontrar um par. O que digo no meu silêncio, guardo para quem? O que são essas coisas que ninguém pode saber? Parece que são exatamente as coisas que nos diferenciam, tudo que nos é único, escondido em palavras ditas na solidão. Quem sabe todo diário exista para ser lido e que façam isso a tempo para descobrirem a pessoa maravilhosa que podemos ser. 

Ass: Danilo Mendonça Martinho

3 comentários:

  1. O segredo, sim, o segredo.
    O que seria de nós sem os códigos ou palavras?
    Foi necessário na idade da pedra, os primeiros rabiscos para haver comunicação.
    Foi a necessidade de se fazer compreender, de manifestar nossos desejos...buscamos o reconhecimento da identidade através da comunicação, assim servem como instrumentos deste reconhecimento da identidade nossos poemas, nossos textos, nossas prosas, nossas mensagens partilhadas... o problema é que, mesmo com todas as formas de nos comunicar, ainda sim, não conseguimos nos comunicar por completo...falta, ainda.Ainda, com todos os recursos, não nos sentimos de todo pleno e compreendidos, até porque ainda não nos descobrimentos ,até o último suspiro, podemos nos surpreender com nós mesmos, por isso essa insatisfação permanente, mas é a própria insatisfação que nos faz caminhar.beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da reflexão, primeira vez que apareço por aqui... Tudo tão bonito, como os fragmentos da sua page (que acompanho faz tempo alias). :)

    ResponderExcluir