segunda-feira, 21 de novembro de 2011

“Trancafiado” (13/11/2011)

As paredes do meu quarto me confortam
Não quero deixar as cobertas
Se ainda fosse alguma preguiça
Mas é o mundo que deixou de ser vontade
Quero continuar girando aqui dentro
Um desaparecimento discreto
Abdicando de toda e qualquer luta
Estou enfadado deste universo
O trabalho que só consome
O sentimento que apenas desespera
Não me incomoda essa clausura
Aqui tudo está ao meu alcance
A vida atrás de uma janela
E absolutamente nada que me exija

As vezes é tanto que nos falta
Ao menos meu quarto posso preencher

Ass: Danilo Mendonça Martinho

9 comentários:

  1. Você também preencheu o poema com o seu traço único, uma forma de fazer do mundo - um lugar seu.

    ResponderExcluir
  2. Logo por esses dias que eu percebi que a ideia de sair de casa anda me causando um certo desespero.

    ResponderExcluir
  3. "As vezes é tanto que nos falta...", que o que precisamos é de nosso espaço.
    Trancafiado(a), faço parte!

    ResponderExcluir
  4. "As vezes é tanto que nos falta
    Ao menos meu quarto posso preencher"

    Tantas vezes me senti assim, mas agora meu mundo está se expandindo.
    Parabéns por este belo poema!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. "Em alguns momentos, a solidão é a melhor companhia... desfrute-a!!!"

    ResponderExcluir
  6. .. mas quando fecho os olhos, as paredes não mais estão lá. E me sobra o infinito com que me contentar, e com o que preencher.

    ResponderExcluir
  7. É amigo, as vezes, queremos ficar paralisados, precisamos de um tempo, um tempo nosso...Adorei!
    Beijos
    Luana Barcelos

    ResponderExcluir
  8. As vezes precisamos parar e nos reencontrar.

    ResponderExcluir