quarta-feira, 14 de outubro de 2009

“Sol e Chuva” (12/10/2009)




Se eu fechar meu olhos
E pedir aos céus
Por um dia de Sol
É provável que o tenha
Quando precisar de chuva
Posso olhar para o céu
Pedir o que quiser
Pois ainda sim virá chuva

Hoje não sei do que preciso
Faça o tempo que for
Meu coração está inquieto
Minha mente descontrolada
As palavras a flor da pele
Deixo escapar segredos

Hoje já não me importo mais
Se você se importa demais
Já fui de muito desconsiderado
Por isso me reservo direitos
De cutucar aos âmagos
De ignorar sentimentos
Preservo-me cético às esperanças

Hoje concretizo a realidade
Metodicamente esquematizo
Não ajo passionalmente
Permito-me licenças poéticas
Quando já distante
Onde poucos me acompanham

Hoje saio de casa
Olho fielmente aos céus
E uma dúvida permanece
Fará sol ou chuva?
Serei livre ou feliz?

Ass: Danilo Mendonça Martinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário