quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

“A emoção chegou primeiro” (04/12/2011)

Em nenhum momento pensei em nós. Não perguntei a ninguém o que achavam, não calculei o que fazer. Foi só uma breve coragem de lhe buscar. Antes que todos meus passados chegassem e antes que meus medos racionalizassem, e ainda antes de me convencer de que não era capaz, que tantas vezes me foi negada a chance... Eu acreditei no coração que pulsava pela curiosidade de ser feliz. Meu abraço completou-se em outro corpo e abdicou de todo resto. Meu pensamento invadido pela presença constante alimentava minha alma e dava força ao meu passo. A direção foi ficando óbvia dentro de outro olhar. Não tinha como duvidar do que sentia, aliás, é tudo que tenho. Foi quando te ofereci compartilhar uma vida e todas as razões que surgiam em nossas palavras foram se desfazendo na nossa frente, eu soube o que meu âmago sempre soube, o quanto te quero.

Ass: Danilo Mendonça Martinho

10 comentários:

  1. Sua escrita lhe resguarda; fico de longe admirando a vivência de cada letra, mesmo que esteja de longe.

    ResponderExcluir
  2. Sua colina fica muito longe daqui, Poeta? A emoção chegou aqui também. Me encantei de verdade!

    Au revoir :)

    ResponderExcluir
  3. A emoção chegou e destronou a razão.

    Belo!

    ResponderExcluir
  4. "Eu acreditei no coração que pulsava pela curiosidade de ser feliz."

    Eu ainda acredito que não será em vão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Malditas racionalizações! Me perseguem...

    ...não fosse a fé, já nem um pouquinho seria.

    Bacana demais teus escritos, Danilo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. "Eu acreditei no coração que pulsava pela curiosidade de ser feliz."
    Certas frases nasceram para se encaixar na vida de qualquer um. Essas são as perenes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. O amor e a emoção parecem mesmo vir muito antes de qualquer racionalização, querido...

    Perfeito!!

    Beijo carinhoso...

    ResponderExcluir
  8. Puro sentimento, quando a literatura fica na prateleira de cima da estante.

    ResponderExcluir
  9. Perfeito, sua escolha de palavras...é perfeita.
    Michele Querino.

    ResponderExcluir
  10. Se declarando???Esses momentos são bons...leves..felizes...
    Há uma mensagem para você no meu blog...
    Beijos
    Luana Barcelos

    ResponderExcluir