quinta-feira, 6 de outubro de 2011

"Trilogia"

“Amor de Praia”

Ah, se todo amor fosse assim a beira-mar
Molhasse os pés, sem arrastar na correnteza
Subisse a maré, sem afogar as esperanças
Refletisse o céu, sem roubar as estrelas
Ah, se todo amor beirasse meu mar.

“Amor de Campo”

Ah, se todo amor deitasse em uma varanda
Esticasse a vida na rede e um sonho na paisagem
Adiasse o segundo para fazer valer o minuto
Fosse como a brisa: um carinho sem levar
Ah, se todo amor dormisse na minha varanda

“Amor de Cidade”

Ah, se todo amor coubesse em um olhar
Uma presença que dispensasse a palavra
Uma verdade que não precisasse de provas
Um encontro que não terminasse efêmero
Ah, se todo amor não fosse apenas meu olhar

Ass: Danilo Mendonça Martinho

17 comentários:

  1. Olhares me apaixonam, mas eu não trocaria nada por um amor desse de campo. *-*

    Lindo, lindo, lindo!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu adorei isso!

    Amor de mar, amor de todo lugar!

    Incrível!

    Beijos, Poeta
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Que o amor em todos os seus desdobramentos sempre seja amor!!
    Texto mais do que lindo =)
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Amor expresso maravilhosamente em todos os cantos... um dom que você consegue, Poeta!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. amor para amar. Sincero. Não importa o lugar. Precisamos nos prender ao que realmente o coração demanda como única verdade, e, esquecer das convenções que nada valem.

    ResponderExcluir
  6. Ah, se todo amor fosse assim, como Amor de campo... Texto muito mais que lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. O amor por amor apenas.
    Se não for assim, que nem seja.

    Que ele caiba em uma vida.
    Que ele seja minha vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não importa o lugar, estamos sempre a procura de um amor.

    "...Ah, se todo amor fosse assim a beira-mar...
    Ah, se todo amor dormisse na minha varanda...
    Ah, se todo amor não fosse apenas meu olhar..."


    Beijo doce.

    ResponderExcluir
  9. Lindoo!!!A felicidade está quando e onde estamos bem!!!

    ResponderExcluir
  10. hahahahahahahahahaha
    Maravilhoso.
    Lindamento escrito e sonhado.
    De rir com o corpo inteiro, celebrando o amor.

    Quero os três, por favor, e vou comer aqui!

    Compartilharei.

    ResponderExcluir
  11. 'Ah, se todo amor fosse assim'

    =)

    Que lindeza, que douçura!!

    ResponderExcluir
  12. Amor é essa trilogia aí e muito mais. Lindo!

    ResponderExcluir
  13. Tantos esses amores que moram certo aonde quer morá-los também. Lindos!

    ResponderExcluir
  14. Lindo demais! Bom seria um amor que fosse isso tudo... P.S.: Já te agradeci pela atenção com que sempres comentas no meu blog? Muito obrigada, de todo coração. Enriqueço com teus comentários. Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Amores de nosso olhares e humores.

    Gostei muito :)

    ResponderExcluir