quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

“Unilateral” (16/02/2011)

Cansei de ser a voz que chama
O único corpo que quer
O olhar que sente
Cansei de ser a ponta vazia da história
O poema jogado no lixo
Como se meu gostar fosse menor
Sem merecer um não
Cansei da palavra muda sem respostas
Tenho o meu coração e meu caminho
Tenho meu horizonte e uma verdade
O teu nunca me fez parte
Tudo bem se a campainha não toca
O que nos une não é mais presença
É preocupação de ter que esquecer
Mas até ela, parece somente minha

Ass: Danilo Mendonça Martinho

11 comentários:

  1. E a vida teria graça se tudo fosse recíproco?
    Bjos Poeta da Colina!
    =)

    ResponderExcluir
  2. "O teu nunca me fez parte
    Tudo bem se a campainha não toca
    O que nos une não é mais presença"

    Vc me escreveu...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não se deveria atrever - mas por que não? -, o poema escrito é uma morte vivida?

    Matou o que nunca viveu?
    O que nunca viveu já não estava morto?

    E você respirando sobre um túmulo... o túmulo do outro que nunca apareceu.

    Sei bem o que é isso. Dói o texto. Bela dor sofrida.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Excelente!
    Chega uma hora em que nos cansamos de carregar nosso sentimento e o da outra pessoa também...

    Vivemos do retorno, até quando batemos na madeira ela nos dá som, porque tem que ser diferente com os sentimentos?

    Amei o poema!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Danilo, suas vesos sempre me deixam sem palvras!

    ResponderExcluir
  6. Um dia a saudade também se cansa e esquece.
    ------
    P.S.
    Perfeito o poema!

    ResponderExcluir
  7. Quando não somos mais do que retas paralelas em direção ao infinito, quando a ausência faz presença, é chegado o momento de bater as asas e partir. Sem rumo, sem pressa, na proa da felicidade. É que na rota de um poeta, muitos amores, alguns dissabores, infinitas emoções.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Bela poesia! Fala um pouco mais do que geralmente nos acostumamos à falar... e isso é maravilhoso!

    Obrigado pela visita ao meu humilde espaço!
    Continue visitando... hoje tem texto novo.

    Um abraço!
    Café com Rosas

    ResponderExcluir