quinta-feira, 28 de julho de 2011

“Existência” (03/07/2011)

Não sei quando cheguei
Muito menos se escolhi
A lembrança é um fragmento
A infância uma escuridão
A consciência começou tarde
Ainda não sei quem sou
Como humano uma máquina
Como razão uma essência
Para onde ir?
O viver não é coerente
As ações são aleatórias
Não há respostas
Apenas uma única perspectiva
Mutante, amarga e esperançosa
Preciso agir enquanto não volto
O que me trouxe me levará
Não saberei como
Nem fará diferença
O ser é somente um agora
Todos viremos a dexistir

Ass: Danilo Mendonça Martinho

14 comentários:

  1. Mesmo errada
    Não quero respostas, quero prosseguir...

    Bjs
    Boa noite

    ResponderExcluir
  2. Somos agora no passeio que chamamos de vida.

    ResponderExcluir
  3. Nunca saberemos onde estamos, nem para onde vamos. Muito menos sabemos quem nós somos ou não somos, por somente existirmos. Quem sabe um dia saberemos ser, se é isto o que nos resta somente. No fim, deixaremos mesmo de existir.

    ResponderExcluir
  4. Todos viremos a dexistir. Bela criação, meu poeta.

    ResponderExcluir
  5. viver é coçar os olhos para tirar os ciscos.

    ResponderExcluir
  6. Existência condensada em poesia, com um ponto final extraordinário.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Comecei um blog há pouco
    Espero você lá
    Sigo-te
    p.s.: amei teu espaço

    ResponderExcluir
  8. Viver não é necessário, o que é necessário é criar!

    Sempre me encanta, sorriso no rosto!

    Bjs, boa noite!

    ResponderExcluir
  9. "Alegria de encontrar na figura exterior os ecos da figura interna: ah, então é verdade que eu não me imaginei, eu existo." (C. Lispector)

    Esse encantamento se transborda e de surpresa sorrio junto contigo!


    Beijo meu, poeta!

    ResponderExcluir
  10. A vida não é lógica, intuo, interpreta-se como bem quiser. E quão linda é a interpretação que leio aqui.

    ResponderExcluir
  11. Bom estar aqui Poeta, sentindo o gostinho perene da sua poesia... Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ah!,
    meu suspiro como nota.

    ResponderExcluir